BiblioBeiriz

Biblioteca da Escola E.B. 2,3 de Beiriz na WWW

Seguranet

Publicado por bibliobeiriz em Junho 21, 2009

seguranet

Foto: alunos do 5º ano aprendem jogando no Seguranet-  sítio dos “Favoritos”  predeterminados dos PCs do Plano Tecnológico da Educação  que temos agora na BE.

Nas últimas semanas, grande parte do nosso tempo foi passado a orientar os alunos mais novos na criação de mails, a sua inscrição na Plataforma Moodle do Agrupamento > e no preenchimento do questionário aí disponibilizado (no âmbito da auto-avaliação da BE > ).

Este ano, continuou a ser bastante difícil gerir de modo satisfatório a afluência dos alunos dos 5ºs e 6ºs anos em certa horas do dia, tarefa que ainda mais se intensificou com a utilização dos novos computadores.  Regras: usar os programas de modo criativo (há tanto para descobrir e fazer!) e “navegar” com propósito, em sítios recomendados. O Seguranet foi um desses sítios.  

Agora, mais do que nunca, torna-se necessário que os docentes das diversas disciplinas elenquem alguns sítios lúdico-pedagógicos aconselhados para os seus alunos de acordo com a sua faixa etária /ciclo de estudos, evidentemente, para os podermos disponibilizar nos “Favoritos” .  Alguns professores já o fazem nomeadamente através de blogues, como já aqui  referimos e os alunos gostam imenso.

É preciso actualizar os nossos recursos on-line, um trabalho colaborativo para se ir fazendo até ao início do próximo ano lectivo.

Deixar uma Resposta

XHTML: Pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>