BiblioBeiriz

Serviços de Biblioteca – Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Escola E.B. 2/3 de Beiriz

Lido na imprensa

Posted by bibliobeiriz em Março 11, 2007

  • No Público >  (10/03/07): «A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, anunciou ontem, em Espinho, que os coordenadores das bibliotecas escolares poderão, no próximo ano lectivo, dedicar-se em exclusivo ao exercício desta actividade. “Estamos a trabalhar para criar as condições para que exerçam a sua actividade a tempo inteiro, sem dispersão entre as actividades lectivas e a actividade de coordenação da biblioteca”, disse a ministra. Maria de Lurdes Rodrigues considerou tratar-se de “uma medida muito importante, sobretudo em escolas com grande dimensão e muitos alunos”.»
  • No JN > (11/03/07) : «Acordos para leitura com cinco concelhos- As câmaras de Espinho, Matosinhos, Vila do Conde, Maia e Póvoa de Varzim >  tornaram-se parceiras do Plano Nacional de Leitura (PNL), com a assinatura de um protocolo presenciado pela ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, numa cerimónia que teve lugar , anteontem,no Centro Multimeios de Espinho . (…)»

2 Respostas to “Lido na imprensa”

  1. Maria Cândida Torres Baptisita de Almeida said

    Sou de opinião que numa biblioteca escolar, ainda que de pequenas dimensões, mas abrangendo uma área geográfica que integra outros estabelecimentos escolares, seria muito mais produtivo para um bom funcionamento da mesma que o responsável estivesse a tempo inteiro dedicado a este trabalho. Deste modo daria muito maior dinamização e assistência a toda a comunidade escolar proporcionando momentos mais vivos e vividos na e da Biblioteca Escolar

  2. Ana Toste said

    É verdade, colega. Aos anos que estou responsável pela biblioteca da minha escola e sinto precisamente o mesmo. Mesmo dando algumas horas extra, essa tarefa torna-se muito difícil, uma vez que os alunos, com o horário alargado que agora têm, não dispõem de vontade para mais “escola”, ainda que seja mais lúdica. Há crianças que permanecem no mesmo espaço (a escola) durante 10 horas. Por isso não conseguem distinguir aulas de outras actividades (leitura, desporto, expressões)porque as “caras” são sempre as mesmas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s