BiblioBeiriz

Serviços de Biblioteca – Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Escola E.B. 2/3 de Beiriz

Concurso Nacional de Leitura – final

Posted by bibliobeiriz em Julho 17, 2007

Programa LER +

Vídeo da final no site da RTP
(via Bibliotequices )

Anúncios

4 Respostas to “Concurso Nacional de Leitura – final”

  1. Porque será que acho estes concursos tristes? Um concurso de leitura que premeia o quê ? A rapidez de reflexos em premir a campainha?

  2. Manuel Rocha said

    Que falta de respeito… A do Ministério da Educação e da RTP. Colocar 72 estudantes num espectáculo deprimente e terceiro mundista. Jovens que tinham lido as obras recomendadas mas que afinal só tinham que fazer batota a carregar numa lamparina para passar à final. Uma vergonha.
    Começaram três horas depois da hora marcada, sem nenhum ensaio e depois de muitas avarias seguiram em frente sem respeitar o regulamento.
    Meninos que dizem letra “o” e contam “a” considerando certo. Para a palavra “ufania” não sabiam o significado entre muitas outras situações absurdas.
    As ordens eram para ter as mãos nas costas mas outros nas as tiravam nunca da lamparina.
    Mas afinal, que Plano Nacional de Leitura é este que faz perguntas tipo qual a cor dos olhos deste personagem? A rosto de… é redondo ou oval? Por favor respeitem os jovens que se esforçaram, os professores que trabalharam muito nas escolas considerando que este era um concurso sério, as bibliotacas que organizaram as finais distritais e os pais que fizeram o esforço de lá estar.
    Mas o nosso Ministério da Educação e a Televisão Pública consideraram que importante mesmo é um programa de entertenimento sem qualidade e não informaram os pais de que era só disso que se tratava. Lamentável

  3. Ana Magalhães said

    Deprimente e pouco transparente. A minha filha foi apurada para as “finais”, como suplente, na sequência de uma selecção MUITO pouco transprente (a nível de Lisboa). Disseram-lhe que que deveria ler as obras seleccionadas, posto que estaria presente nos estúdios da RTP para, caso alguma das concorrentes efectivas faltarem, “estar a postos”. Doente com varicela, a Margarida não deixou, ainda assim, de ler o que lhe solicitaram. SURPRESA: Teve conhecimento do do dia da gravação através da “Net” (por acaso e dois dias antes da “grande final”. Nem RTP, nem Ministério tiveram o cuidado de a informar que a sua presença era dipensável. Considero isto um abuso e uma falta de consideração.
    Apesar de tudo, ainda bem que não foi: concursinho para fazer “show”, preencher tempo de antena!… Não brinquem, não façam de conta que estão a promover o gosto pela leitura. Felizmente, a minha filha está, nesses termos, muito além do proposto.
    Brincadeiras. Mentiras. É disso que se trata. Enquanto for menor, a minha filha não participa em mais lougros deste tipo, porque eu não permito.

  4. Maria said

    2009
    Em termos de perguntas melhorou. Em termos de tempo piorou. Era suposto iniciar a semi final às 10h e por acaso só atrasou até às 16.Lindo!
    Falhas técnicas, humanas e de conhecimento.
    Valeu a pena o esforço dos miúdos. Sem dúvida!
    Pode ser que em 2010 (se tiverem candidatos) já seja melhor.
    Aguardemos.
    Maria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s