BiblioBeiriz

Serviços de Biblioteca – Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Escola E.B. 2/3 de Beiriz

“Uma Escritora na Biblioteca- homenagem a Natércia Rocha”

Posted by bibliobeiriz em Abril 8, 2009

Mais uma participação no concurso BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção!  na categoria “Vídeo de aula/actividade escolar para promover a leitura”. Relembramos  que o “BiblioFilmes Festival – Baseado no Livro” é «um conjunto de iniciativas para a Comunidade da Língua Portuguesa usando um novo conceito de promoção do livro, da biblioteca e da leitura através das novas tecnologias e do cinema.»  como se pode ler no respectivo blogue

O vídeo enviado para o concurso e publicado no Youtube é uma versão abreviada da peça encenada no fantocheiro. Durante a semana da leitura, que decorrerá entre 27 e 30 de Abril, será apresentada a versão completa. Trata-se de uma actividade desenvolvida por um grupo de alunos da turma do 7º A, em Área de Projecto, com a orientação da profª Fátima Nogueira e em colaboração com a Biblioteca, no âmbito do Projecto aLeR+ .

Foram pontos de partida para esta actividade- para além da apelativa proposta de participação num vídeo a publicar no YouTube- a motivação de alguns alunos pelo trabalho com fantoches (sementes deixadas pelo prof. Fernando Nunes que no ano passado esteve à frente do projecto da Trupe de Beiriz -ver aqui e aqui) e o gosto que lhes dá ler as pequenas peças do divertido livro Teatro do Gato do Chapéu Alto de Natércia Rocha, autora prolífera já desaparecida.

Anúncios

4 Respostas to ““Uma Escritora na Biblioteca- homenagem a Natércia Rocha””

  1. Também voto neste.
    A ideia do refrão musical, qual coro do teatro grego, resulta muito bem.

  2. fatima nogueira said

    sinto-me feliz por ter conseguido terminar este trabalho com estes alunos tão especiais. Foi possível graças ao apoio de algumas colegas, em especial a Manuela Ramos. Obrigada. Parabéns aos alunos.

  3. Fernando Nunes said

    Parabéns à Trupe de Beiriz!

    É bom saber que o trabalho desenvolvido no ano lectivo anterior continua. É bom saber que a semente germinou e que não pára de crescer. Isto foi possível graças à Manuela Ramos, incansável, às professoras de EVT, criativas e disponíveis, ao Noé Brandão, que acreditou sempre no projecto, aos professores de música, músicos até dizer chega.Enfim,como me sinto orgulhoso de ter contribuído para o fortalecimento da trupe de Beiriz! Abraçada sincera!

  4. olaaa prf:fernando

    tenho muitas saudades suas…..

    esperoo que venha para o ano.

    beijinhos prff

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: