BiblioBeiriz

Serviços de Biblioteca – Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Escola E.B. 2/3 de Beiriz

“Entre mim, tu e quem mais quiser”

Posted by bibliobeiriz em Abril 29, 2009

……………… um momento da sessão ………….

dscn3568-1

……………………

Hoje  às 14. 30, na Biblioteca, os alunos do 9º ano tornam-se mediadores de leitura para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e  apresentam o reconto do “Povo das Histórias” de O Último Grimm de Álvaro Magalhães, contado no “tapete narrativo” : Era uma vez…O Povo das Histórias em tapete.
Trata-se de um subprojecto das “Heranças de Leitura” que tem vindo a ser desenvolvido pelo 9ºA na disciplina de Área de Projecto,  sob a orientação da profª Gisela Silva.
Estarão presentes o 3º ano da escola EB1 de Amorim, o professor titular da turma  e  os professores envolvidos no projecto, esperando-se ainda a presença de alguns encarregados de educação.

As belas pinturas que ornamentam a entrada da Biblioteca e se estendem até à porta do corredor  ilustram precisamente o  fabuloso mundo do “Povo das Histórias”.
Quem as pintou? Ora adivinhem lá.  Pista: já não é a primeira nem a segunda vez que nos delicia com portas de encantar.

2 Respostas to ““Entre mim, tu e quem mais quiser””

  1. Gisela Silva said

    Hoje o espaço da nossa biblioteca brilhou.
    Os responsáveis foram os alunos do 9º A, que assumiram o papel de mediadores de leitura e contaram “o Povo das Histórias” num tapete mágico, construído pelas mãos de sonhos da Dª. Lurdes, uma encarregada de educação também apaixonada por histórias de encatar; os maravilhosos meninos e meninas do 3º ano da Escola EB1 de Amorim, que ouviram o “Era uma vez… “O Povo das Histórias” em Tapate e, depois, partilharam connosco os seus maravilhosos textos; o seu professor, que desde sempre acarinhou este projecto; alguns encarregados de educação que se comprometeram nesta acto de permuta;a nossa simpática equipa da biblioteca, que foi, como sempre, incansável;a Andreia e a professora Susana Serrano (uma acompanhada da sua flauta mágica, a outra com o seu piano falante; a nossa dedicada professora Teresa Lares, que se comprometeu desde sempre na conquista de leitores e tem sido uma uma verdadeira “fada sopradora”; e “last but not least” a profª Teresa Silva que faz entrar no mundo d’O Povo das Histórias todos os que passam pela porta da BE, mesmo os que lá não entram…

    Deixo aqui, um agradecimento muitíssimo especial a todos. Desejo que se construam cada vez mais momentos de leitura pensada, discutida e adoptada.

    O crescimento de um “imaginador” faz-se de pedacinhos de tempo, de entrega e de amor. Ou seja, o que se encontra na boa leitura. Se este foi um momento de “imaginadores”, então, só podemos estar felizes.

    Gisela Silva

  2. teresalaresbeiriz said

    A biblioteca é o espaço onde me sinto na escola! É lá que encontro as pessoas de quem gosto, os livros e os meus alunos (os grandes e os pequenos)…
    As pesquisas, as questões, as impressões e as expressões ocupam este espaço vivo e os elementos que o dinamizam.
    Espero continuar a participar com esta óptima equipa para a conquista de leitores. Parabéns a todos os que contribuiram para esta Semana da Leitura.
    TLares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s