BiblioBeiriz

Serviços de Biblioteca – Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Escola E.B. 2/3 de Beiriz

Home: o Mundo é a nossa Casa

Posted by bibliobeiriz em Junho 7, 2009

homefnacCom dois dias de atraso, assinalamos o Dia Mundial do Ambiente, com apontadores sobre HOME, o filme do momento, de Yann Arthus-Bertrand,  fotógrafo, jornalista/repórter e controverso militante ecologista francês (ver aqui) tornado célebre pelas suas extraordinárias fotografias aéreas:  as suas paisagens “vues du ciel”.

Em 2005  funda a associação GoodPlanet , cujo objectivo primordial é colocar “a ecologia e o ambiente no coração das consciências” (” l’écologie et l’environnement au coeur des consciences”).

É justamente isso que pretendem o autor e a sua equipa com o filme agora lançado (clicar na imagem ou aqui ) no dia Mundial do Ambiente, como se pode ler numa página do jornal Público que se associou à comemoração da efeméride e trancreveu as palavras de Yan Arthus-Bertrand:  «”Vivemos tempos excepcionais. Os cientistas dizem-nos que temos dez anos para alterar a forma como vivemos, para evitar o esgotamento dos recursos naturais e a catastrófica evolução do clima terrestre.” comenta Yann Arthus-Bertrand, o realizador, em comunicado divulgado no site do Programa das Nações Unidas para o Ambiente (Pnua). Em causa está o frágil equilíbrio do planeta, ameaçado por aquecimento global, espécies em perigo, esgotamento de recursos naturais. O filme é visto por este fotógrafo como um caderno de viagens, que mostra paisagens captadas de cima. “O documentário apela para uma nova consciência, convidando o espectador a parar por um momento e olhar para o nosso planeta, para os seus tesouros e beleza…”». (ler mais aqui)

YouTube- canal do “homeproject”   / versão em português

Ver todas as entradas sobre o AMBIENTE no blogue

Advertisements

2 Respostas to “Home: o Mundo é a nossa Casa”

  1. angelina said

    O BIBLIOTECAR (www.bibliotecasemrede.blogspot.com)atribuiu o «Premio Internazionale UTOPIE CALABRESI» ao blogue BIBLIOBEIRIZ
    « Quem recebe o Premio Internazionale UTOPIE CALABRESI e o aceita deve:
    – visitar o blog UTOPIE CALABRESI, http://utopiecalabresi.blogspot.com/, clicar na imagem do prémio colocada na homepage e deixar um comentário sobre o Humanismo;
    – escolher 5 outros blogs a quem entregar o prémio;
    – linkar o blog pelo qual recebeu;
    – exibir a distinta imagem.»

  2. eduarda said

    eua ssistir a escolla e amei eu tenho 10 anos mais ameii mesmo e assisto quase todo dia
    data 29-04-2010

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s