BiblioBeiriz

Serviços de Biblioteca – Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Escola E.B. 2/3 de Beiriz

“Balada do Outono”

Posted by bibliobeiriz em Abril 24, 2010

25 poemas e canções para o 25 de Abril

Zeca Afonso no seu último concerto em 29 de Janeiro de 1983, no Coliseu

Águas passadas do rio,
Meu sono vazio
Não vão acordar;
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar.

Rios que vão dar ao mar
Deixem meus olhos secar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar.

Águas do rio correndo
Poentes morrendo
Pràs bandas do mar;
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar.

Rios que vão dar ao mar
Deixem meus olhos secar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar.

Zeca Afonso, 1960. Ver informação complementar in Discografia e  aqui .
—————————–
Actividade: “Os Oitenta Anos de Zeca Afonso ou a Liberdade não tem Idade”
Balada de Zeca Afonso tocada e cantada pelos 9ºs D/ F

Uma resposta to ““Balada do Outono””

  1. Manela, obrigada pela tua participação e pelo trabalho de divulgação e montagem de tudo. Gostei da ideia do portefolio sobre o Zeca. Está na linha da pesquisa que os alunos do 9º ano fizeram. Como foram eles, das duas turmas de Música, que escolheram as canções, vão de certeza procurar mais para tocarem.

Deixe uma Resposta

