BiblioBeiriz

Serviços de Biblioteca – Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Escola E.B. 2/3 de Beiriz

Liberdade -canção- Semana da Leitura

Posted by bibliobeiriz em Abril 28, 2010

25 poemas e canções para o 25 de Abril

No âmbito do projecto “Beiriz adopta um escritor” , este ano todas as turmas do 6º ano leram O Rapaz da Bicicleta Azul de Álvaro Magalhães, dando em seguida asas à imaginação com a criação orientada de textos, ilustrações, maquetes (etc),  que apresentaram e/ou expuseram durante a Semana da Leitura .

Apresentamos aqui a canção criada pela turma do 6º C, com letra original e música  adaptada do conhecido  “Pipes of Peace” do Paul McCartney.


Ai que alegria ouvir-te tocar
Igual ao som de uma harpa
No meio desta correria
Surgiste tu, uma flor a crescer…

Em todo mundo
Liberdade gostava que existisse
Igual à paz, à amizade, ao amor
E juntos cantaremos.

Ei, aqui estou
A procurar a liberdade que eu senti
Deixem-nos todos voar,
A pedalar
voar até aqui…

Instrumental…

Ei, donde vens?
Faz-me sentir o que de bom eu senti
Deixem-nos todos voar,
A pedalar
Voar até aqui…

Ooh, ooh…

Porque cantei?
Alcancei aquilo que persegui
Percebeste o que eu queria dizer, então?
Vale a pena sonhar…

(…)

Ai que alegria…

Uma resposta to “Liberdade -canção- Semana da Leitura”

  1. Carla sofia said

    eSTA CANÇAO INSPIROU – ME MUITO SABENDO QUE A LIBERDADE E UM BEM PARA TODOS NOS E ESPERO QUE TODOS ACREDITEM QUE A LIBERDADE EXISTE

Deixe uma Resposta

