BiblioBeiriz

Serviços de Biblioteca – Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Escola E.B. 2/3 de Beiriz

Poemas para o Dia da Mãe

Posted by Manuela DLRamos em Maio 7, 2012

A adesão à proposta da BE- UM BEIJO PARA A MINHA MÃE (escrever um poema para o Dia da Mãe)- excedeu todas as expectativas. Não tivemos mãos a medir e a caixa de correio da biblioteca (bibliobeiriz@gmail.com) ficou quase cheia com os amorosos e comoventes textos que nos enviaram. Esta semana, vamos poder continuar a lê-los, nos expositores exteriores da BE.

Para além dos poemas (dos alunos, professores e funcionários) também está patente a reprodução de algumas imagens do belo livro Um Mundo de Mamãs  de Marta Goméz Mata com ilustrações de Carla Nazareth, cuja sinopse a seguir se transcreve:

«Num mundo de Mamãs em que os braços da Mamã Bicicleta se transformam num guiador fofinho onde podemos apoiar a cabeça e dormir um soninho, a Mamã Morango cora de felicidade sempre que quer, a Mamã Acordeão soa sempre melodiosa, elegante e alegre, mesmo quando chora e o dissimula. Num mundo de Mamãs em que a Mamã Dragão tem um lombo comprido, por onde escorregam os seus filhos como num fantástico trenó, a Mamã Bela Adormecida enche a cama de brinquedos, livros e bandejas de pequeno-almoço com chocolate quente, a Mamã Pirata leva os seus grumetes de manhã a saquear o frigorífico. Num mundo de Mamãs em que os olhos da Mamã Sereia são tão lindos como os poemas que os poetas escreveram sobre o mar, a Mamã Chocolate é tão calorosa, tão doce e tão reconfortante como uma chávena de cacau fumegante, a Mamã Picasso sabe como observar o mundo e como desenhá-lo depois, a Mamã Comboio é um prodígio de logística perfeita, mecânica precisa e potência de motor. E, num mundo cheio de Mamãs, todas elas são Mamãs Princesas, que acreditam em histórias de encantar e têm a certeza de que existem finais felizes.»

  • Clica
    • aqui para acederes a algumas páginas do livro. Também podes responder a um questionário para ficares a saber que tipo de mamã é a tua ou que tipo de mamã poderás vir a ser (de acordo com a autora claro…)
    • aqui  para ficares a conhecer mais livros ilustrados por Carla Nazareth.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s