BiblioBeiriz

Serviços de Biblioteca – Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Escola E.B. 2/3 de Beiriz

“Num beijo azul…”

Posted by Manuela DLRamos em Março 21, 2013

arvore.dos.abraco.spoeticos-beiriz2012 (29)

A nossa ÁRVORE DOS ABRAÇOS POÉTICOS frente ao mar no Diana Bar

Neste Dia Mundial de Poesia propomos a releitura dos poemas elaborados pelos alunos no ano passado (e os poemas que lhes serviram de inspiração) publicados na Árvore dos Abraços Poéticos. Uma experiência fantástica que nos apraz recordar.

————–
Num beijo azul
Canto o sol e o dó
a uma criança
que se sente triste e só.

Miguel Cruz e Ruben Diogo (agora no 6º ano )

Mote: «Num beijo azul…» da canção “Aquarela” de Vinícius de Morais e Toquinho (carrega no link para veres um filme de animação e ouvires a canção)

————————-

Ai quem me dera
Ter um lago cor do céu
Que fosse só meu.

Ai quem me dera
Ter um passarinho
Nesta primavera
Que fosse meu amiguinho.

João Pedro (agora no 6º ano)
———————-
Ai quem me dera
Ter um quarto
Sem chave.

Ai quem me dera
Ter um animal
De estimação
Que ficasse
no meu coração

Ai quem me dera
Ter uma horta
Com grades
E uma porta.

Bruna oliveira (agora no 6º ano)

Inspirados no poema “Ai quem me dera”, de Maria Cândida Mendonça in A Cor que se tem! ( Lê o poema que dá o nome ao livro aqui.)

————–

Uma resposta to ““Num beijo azul…””

  1. Obrigada pela partilha Manela.

Deixe uma Resposta

