BiblioBeiriz

Serviços de Biblioteca – Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Escola E.B. 2/3 de Beiriz

Correntes d’Escritas- Escritores na Escola

Posted by Manuela DLRamos em Fevereiro 17, 2014

correntes2014Atualização
Reportagem publicada no Portal da CMPV
:  «Póvoa de Varzim, 20.02.2014
Esta manhã, um poeta e um prosador visitaram a Escola EB 2/3 de Beiriz.

Ivo Machado e João Tordo conversaram com mais de 80 alunos do 8º ano de escolaridade, contando histórias de infância e juventude, de amores e desamores.

Ivo Machado e João Tordo em Beiriz
Ivo Machado confidenciou que acordou às 6h00, “nervoso com este encontro e a pensar naquilo que vos queria dizer”.  Para o poeta, “um livro só se torna num livro quando alguém o lê, quando o autor o partilha. Até esse momento, é apenas um objeto”.
O escritor contou como o “romance” da escrita começou na sua vida: “quando tinha 15 anos, decidi escrever um poema dedicado à rapariga de quem gostava. Entreguei-lhe a carta e sabem o que ela me disse? Nada. Virou-me as costas e foi-se embora. Nunca mais a vi”. Mas esta situação não desmotivou Ivo Machado, que continuou a escrever porque é “teimoso e persistente”. Esta história, no entanto, não terminaria com aquele virar de costas. “Há cinco anos fui lançar um livro à minha ilha, a Terceira. No final, uma senhora aproximou-se, entregou-me um envelope e sabem o que me disse? Nada. Virou-me as costas e foi-se embora. Sabem o que continha o envelope? O poema que eu tinha feito há mais de trinta anos atrás”. (…) »
Ler mais aqui
————————————————————–

É já na próxima quinta-feira que receberemos na nossa escola, no âmbito das Correntes d’Escritas, os escritores Ivo Machado e João Tordo.

Para ficar a conhecer melhor estes autores propomos que visitem as seguintes páginas:

Deixe uma Resposta

