BiblioBeiriz

Serviços de Biblioteca – Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Escola E.B. 2/3 de Beiriz

“Historia de una gaviota y del gato que le enseñó a volar”

Posted by Manuela DLRamos em Abril 15, 2015

A obra de Luís Sepúlveda, História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, tem um lugar de destaque na nossa Semana da Leitura. Com efeito, para além da sessão de teatro de fantoches  pelo Coletivo Alexandre Herculano (projeto Teatro na Escola), programada para o dia 24, também haverá sessões de cinema com a versão animada dessa mesma obra, da autoria do italiano Enzo D’Alò.

Para aguçar o apetite, deixamos aqui o trailer do filme e um excerto do mesmo com a canção “Ser um gato”.



SER UN GATO
Ser un gato, me gusta a mí
Ser un gato, me hace feliz
Por las calles paseando
Amigos nos encontramos
¿Cómo estás?
Todas las preocupaciones
Cuando veo estas raciones
Se me van
Lejos se van.
Ser un gato, me gusta a mí
Ser un gato, me hace feliz.
Siempre vamos todos juntos
Nos sentimos muy a gusto
Es un honor.
Soy un gato entre los gatos
Orgulloso y afortunado
¿Qué mejor? ¿Qué mejor?
Ser un gato, me gusta a mí
Ser un gato, me hace feliz.
Aunque soy muy pequeñito
Si alguien quiere ser mi amigo
Aquí estoy.
Todo me parece bello
Conocer el mundo entero
Quiero yo, quiero yo.
Ser un gato, me gusta a mí
Ser un gato, me hace feliz.
Ser un gato, me gusta a mí
Ser un gato, me hace feliz.»
———
fonte

 

Deixe uma Resposta

