BiblioBeiriz

Serviços de Biblioteca – Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Escola E.B. 2/3 de Beiriz

Spring Alive: Vamos dar as boas-vindas à Primavera!

Posted by Manuela DLRamos em Março 24, 2016

Antes de mais BOAS FÉRIAS!
Se por acaso passaste por aqui, se andas encantado com o canto dos verdilhões, dos melros e de outras aves, se ficaste apaixonado pelos chapins-azuis e mochos galegos… mas também, se andas distraído e ainda não reparaste que a primavera já chegou, se não distingues as andorinhas dos andorinhões… Esta mensagem é para ti.

Vamos dar as boas-vindas à Primavera! Participa no Spring Alive* É muito simples!

Ora leiam e vejam se ficam tão entusiasmados como nós:

«Como sabes, muitas aves passam o Inverno fora de Portugal e regressam ao nosso país por altura da Primavera.  A chegada de Andorinhas, Andorinhões, Cucos e Cegonhas*  é um dos primeiros sinais que o Inverno acabou e tudo se prepara para renascer na Primavera. Vamos então estar atentos a estas aves e registar as primeiras observações das mesmas no nosso país.

Quando vires a tua primeira Cegonha- branca, ou Andorinha-das-chaminés ou Cuco-canoro ou Andorinhão-preto tens apenas que nos enviar essa informação.

Sabes que, para além de ti, todas as crianças da Europa estarão também de olhos postos nestas aves? É verdade, este projecto está a decorrer em muitos países e, por isso, vamos conseguir saber as datas de chegada destas aves a esses países e conhecer melhor as suas rotas de migração. É interessante, não é?

Agora, tens apenas que conhecer estas 4 espécies de aves, que são os nossos mensageiros da Primavera, e estar atento! Quando as vires pela primeira vez este ano, já sabes – participa no Spring Alive » ( in SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves )

———————

Para ficares a saber mais, poderes identificar as nossas mensageiras da Primavera e participares neste projecto aqui ficam estes links:

Andorinha-das-chaminés

Andorinhão-preto

Cegonha-branca

Cuco-canoro

Para ouvir os cantos e outros sons destas aves pesquisar no Canto de Pássaros de Portugal e no Youtube (com o nome científico dos animais).


«O Spring Alive é um projeto internacional para incentivar as crianças a conhecer e usufruir da natureza e a envolverem-se na conservação das aves migratórias, ajudando os parceiros da BirdLIfe International

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s