BiblioBeiriz

Serviços de Biblioteca – Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Escola E.B. 2/3 de Beiriz

Dia da Criança – dois poemas

Posted by MDLR em Junho 1, 2010

Hoje é Dia da Criança

Hoje é Dia da Criança
e eu quero dar-te a Lua.
Mas há meninos sem nada
que dormem sós numa rua.

Hoje é Dia da Criança,
na aula lês teus direitos.
Mas há meninos nas obras,
a mando de alguns sujeitos.

Hoje é Dia da Criança
saboreias chocolate.
Mas há meninos raptados
que sonham com o resgate.

Hoje é Dia da Criança
em todo o Planeta Terra.
Mas há meninos que morrem
em combates, numa guerra.

Hoje é Dia da Criança,
tu brincas, cantas, sorris.
Um dia, cada criança
como tu será feliz.

Luísa Ducla Soares -in O Livro das Datas

O Dia da Criança

É um dia em que cabem
todos os dias do ano
e as coisas mais bonitas
que não podem causar dano:
os sonhos e os brinquedos,
as festas, as guloseimas,
a sombra de alguns medos,
a casmurrice das teimas
e também, com fartura,
o afecto e o carinho
com que se faz a ternura,
para mostrar ao mundo
que a guerra é uma loucura
e que o gosto de ser menino
é o nosso eterno destino.

José Jorge Letria- in O Livro dos Dias

………………..

clicar aqui para saber mais sobre o Dia Mundial da Criança

3 Respostas to “Dia da Criança – dois poemas”

  1. Manuela DL Ramos said

    Obrigada Vera pelo teu comentário tão sentido e tão simpático.
    Temos imensas saudades tuas.

  2. vera said

    Este poema fala das crianças. Eu entrei naquela escola exactamente como esse poema fala. Agora saio desta escola muito mais crescida.
    Na escola EB 2,3 de Beiriz aprendi tudo o que sei hoje. As pesSoas que lá conheci ficarão sempre no meu coração. Os livros que lá li e interpretei ficarão sempre guardados como tesouros na minha memória.
    A maioria dos meus tempos livres eram passados na biblioteca, onde conheci várias professoras que nunca me deram aulas mas que me ensinaram muito.
    Esta escola foi a minha segunda casa durante 5 anos, e de lá ficam as melhoes recordações.

    ……..
    Beijos e um muito obrigada a todos os professores e funcionários desta escola.
    ……
    Axx: Vera Santos

  3. Anónimo said

    Adorei estes poemas tem tudo a ver com o dia da criança a primeira é bastante gira e a segunda também

Deixe um comentário